O presidente Duílio Monteiro Alves falou na zona mista da Neo Química Arena após o empate entre Corinthians e Santos, no sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
Perguntado sobre as últimas especulações envolvendo, o presidente corinthiano admitiu as conversas com Yuri Alberto. “Existe o interesse e a possibilidade e estamos trabalhando nisso. Pode acontecer hoje, amanhã e pode não acontecer. Dependemos de vontades, pessoas, atletas, clubes e situações financeiras. Por isso, não quero criar expectativa, mas quero que o torcedor saiba que estamos trabalhando bastante”, declarou.
Nos últimos dias, o nome do zagueiro Balbuena, e do volante Pulgar, da Fiorentina (ITA) foram especulados no Corinthians. Duílio não negou o interesse nos atletas, mas afirmou que não tem engatilhado com esses nomes.
“A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferências, então surgem muitos nomes e especulações. Alguns, sim, a gente observa. Não posso falar muita coisa pra não atrapalhar negociações. Então prefiro falar quando tiver encaminhada ou acertada definitivamente. A gente pode perder atletas e trazer atletas, entendemos que faltam duas ou três peças”, respondeu.
Duílio ainda falou sobre João Victor. O presidente deu a entender que a saída do jovem zagueiro pode viabilizar o retorno de Balbuena.
“Existem interessados, isso é público, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado (pelo João Victor). Você perguntou de Balbuena, a gente depende de alguns movimentos para fazer o passo seguinte”, explicou.
WILLIAN:
"Foi um jogo difícil. A equipe do Santos veio mais fechada procurando os contra-ataques e mesmo assim conseguimos criar oportunidades. Brasileiro é isso. Todos jogos são difíceis. Lógico que queríamos a vitória em casa, mas importante foi somar pontos." pic.twitter.com/mFV5nvEmCV
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 25, 2022