27 de junho de 2012. Há exatamente dez anos, o atacante Romarinho entrava de vez para a história com a camisa do Corinthians após marcar o gol de empate do primeiro jogo final diante do Boca Juniors (ARG), pela final da Libertadores da América, em plena La Bombonera.
Naquele dia, no ano mágico de 2012, Romarinho marcou na reta final do confronto três dias após marcar dois gols contra o maior rival Palmeiras, na estreia com a camisa alvinegra.
Romarinho tinha apenas 21 anos naquele 27 de junho de 2012. O Time do Povo entrou em campo assim naquele dia: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson), Emerson e Danilo (Romarinho).
Após sair atrás do placar aos 27 minutos do segundo tempo, Romarinho empatou aos 40 após entrar no jogo e instantes depois se projetar na frente, receber grande assistência de Sheik, e cavar por cima do goleiro adversário.
O Boca jogou assim naquele dia: Orion; Roncaglia, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri).
Romarinho acumulou 141 jogos com a camisa do Corinthians, marcou 25 gols e conquistou quatro títulos: Libertadores e Mundial (2012); Paulistão e Recopa (2013).
O ídolo corinthiano joga atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
RELEMBRE O JOGO ABAIXO
https://twitter.com/Corinthians/status/1541391369276739584