O técnico Vítor Pereira mostrou-se irritado durante a coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no domingo, na Neo Química Arena, jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O incômodo ocorreu após o treinador ter sido questionado sobre o rodízio.
Vítor explica que o Corinthians não tem elenco para manter uma equipe fixa. As lesões também tem atrapalhado o trabalho do comandante. Na visão do português, se não fosse os jogadores mais jovens, o clube estaria brigando contra o rebaixamento.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Quem vem com essa conversa de achar uma equipe para jogar todos os jogos está brincando comigo, está brincando com meu trabalho, não está vendo o que está acontecendo. Se a gente não tivesse os garotos, o Corinthians estaria brigando contra o rebaixamento, mas as pessoas não querem ver a verdade. Não estão na realidade, no clube, nos treinos, não analisam os jogos e vêm com essa conversa. Isso é brincar com meu trabalho. Como vou estar satisfeito hoje sendo que tenho que olhar para o próximo jogo e quase não tenho gente? Temos que ser honestos, porque depois a torcida cobra”, disparou VP.
Na sequência, VP afirmou que enxerga outras equipes com um elenco superior ao do Corinthians e com mais opções. “Tenho feito o que posso”, resumiu o treinador.
“O calendário é o que é. Para eu ter uma equipe competitiva em todos os jogos, preciso de um plantel maior, os jogadores terem um nível técnico maior. Eu olho para algumas equipes e as armas são diferentes. Não podemos comparar com ninguém, porque eles têm mais soluções do que nós. Eu tenho feito o que posso. O clube tem feito o que pode, mas não é obrigado. Não podemos ficar exigindo quando a realidade nos diz outra coisa. A verdade é que eu hoje, para fazer substituição, não tenho ponta esquerda. Tenho que colocar o Piton. Não dá para ficar de blablablá, iludindo as pessoas”, concluiu.
Questionado sobre reforços, Vítor Pereira disse que o Corinthians vai fazer o possível para atender seus pedidos.
“O clube sabe que estamos com alguns problemas na questão de soluções. Iniciamos o campeonato com muito mais problemas, mas a diretoria vai fazer o possível, creio eu. Esses assuntos são internos”, finalizou.
O Corinthians somou 25 pontos com a vitória sobre o Goiás e está empatando com o Palmeiras na liderança. A equipe alviverde tem um jogo a menos e joga hoje diante do rival SPFC.
Você viu essa? O Renato Augusto dando aquela risadinha é hilário. Isolouuu!!!https://t.co/EFlgDxq7by
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 20, 2022









