O atacante Benedetto inflamou os jogadores do Boca Juniors (ARG) no discurso nos vestiários do La Bombonera antes da derrota diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Não deu certo! A equipe argentina perdeu nas penalidades e foi eliminada da competição continental.
“Eu digo uma coisa a vocês, eles nos trataram como perdedores lá, então vamos mostrar a esses filhos da puta que somos vencedores”, bradou Benedetto.
O técnico Sebastián Battaglia explicou a decisão de colocar o atacante para bater a quinta penalidade da decisão. O atleta já havia desperdiçado uma cobrança no decorrer do jogo.
“Foi decisão dele bater o quinto pênalti. Estava com confiança e sempre damos confiança a todos. Elegemos quem bateria o primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinta e vamos definindo de acordo com o que foram as outras decisões por pênaltis”, explicou o argentino.
Atualização: a imprensa argentina explica que o discurso de Benedetto antes de encarar o Corinthians foi direcionado aos dirigentes do Boca por possível atraso em pagamentos ao elenco xeneize.
ASSISTA ABAIXO O DISCURSO
"ALLÁ NOS TRATARON DE PERDEDORES… NOSOTROS SOMOS GANADORES" el aliento de Pipa Benedetto para sus compañeros en La Bombonera. pic.twitter.com/jGIzWHYJU8
— SportsCenter (@SC_ESPN) July 6, 2022
Essa foi a maior queda da Arrogância e prepotência dos argentinos representados pelo Boca Juniors, temos que salientar que o Racismo também doeu muito no “lombo” argentino, pois o gol da eliminação foi marcado por um negro… Valeu Corinthians, histórica vitória….