O comentarista Walter Casagrande Júnior não é mais funcionário da TV Globo. O ex-jogador do Corinthians se despediu da emissora carioca após 25 anos de serviços prestados. A informação é do “Notícias da TV”.
“Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados”, afirmou Casão ao deixar a empresa. “Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, escreveu Casagrande à reportagem.
A Rede Globo também se manifestou e confirmou a saída de Casão.
“Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira”.
Casagrande iniciou a carreira de comentarista na ESPN antes de desembarcar na emissora carioca, em 1997. Ao lado de Galvão Bueno, o ex-jogador se tornou o principal comentarista esportivo da emissora por longos anos.
Em 2022, a TV Globo produziu e lançou o documentário “Casão – Num Jogo Sem Regras”, do Globoplay, alcançando sucesso de visualizações.
Boa sorte, Casão!