Uma declaração do técnico Vítor Pereira após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, repercutiu em Portugal.
O “A Bola” destaca a fala de VP sobre a “montanha de emoções” que é o futebol brasileiro e de estar dormindo mal com tantas decisões em sequência, tudo isso para justificar a irritação no momento em que foi expulso no confronto diante dos cariocas.
“Às vezes é preciso entender a montanha de emoções de uma semana como essa. Muitas vezes eles esquecem que de três em três dias vivemos emoções atrás de emoções na Argentina, difíceis de serem geridas, hoje também. É natural que não ando calmo, não consigo dormir, hoje dormi muito mal. Uma situação que é possível grande penalidade é natural que se reclame, pode nem ser. Mas não é natural mostrar um cartão vermelho na primeira reclamação do jogo. Tenho que estar mais tranquilo, mas tenho que dormir melhor, descansar mais, e não tem sido possível”, declarou VP.
“Estou um pouquinho cansado de emoções, precisava acalmar um pouquinho, já temos o jogo com o Santos. Mal acaba o jogo, e minha preocupação já é que equipe vamos contra o Santos, os jogadores disponíveis, quem tem risco de lesão. Temos um bom resultado, mas é um jogo que não se pode facilitar. Precisava acalmar um pouco as emoções, mas o Brasil é uma montanha-russa de emoções. Não é fácil. Já me tinham dito, mas tive de vir para ver e sentir”, concluiu.
O Corinthians já volta a ter jogo decisivo em mais um campeonato na quarta, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Time do Povo venceu pelo placar de 1 a 0.

Apresentado pelo Atlético de Madrid, o atacante brasileiro de 22 anos ainda revela que é torcedor do Corinthianshttps://t.co/L1r2R4YsgX
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 11, 2022