Autor do único gol santista na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, jogo que eliminou o Santos da Copa do Brasil (o Timão venceu a ida por 4 a 0), o atacante Marcos Leonardo comentou o episódio lamentável de tentativa de agressão de torcedores santistas aos atletas corinthianos após a partida.
As imagens mostram Marcos Leonardo tentando defender Cássio antes da tentativa de voadora que passou raspando no gigante.
“Vi o torcedor vindo ali, estava de frente. Tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa dele, um fenômeno que defende o Corinthians. Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo”, declarou Marcos Leonardo.
O goleiro santista João Paulo também criticou de maneira dura os torcedores do Santos que protagonizaram as cenas absurdas na Vila Belmiro.
“A gente não compactua com nenhum tipo de violência. Quem sai prejudicado é o Santos. Alguns torcedores tiveram esses atos no fim do jogo e não estão com razão. Não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém. Assim como nós somos cobrados, esses torcedores também precisam ser. Um torcedor que preza pelo clube que ama jamais pode fazer algo para prejudicar a instituição”, disparou João Paulo.
Criminoso santista tentou agredir o Cássio e só com uma mãozada caiu no chão. Na sequência, jogadores do Corinthians se protegeram e deram apavoro na meia dúzia de vandalos santistas que tentavam agredir o elenco alvinegro. Um absurdo o que ocorreu em Santos. #CopaDoBrasil pic.twitter.com/3U7RvpU1OG
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 14, 2022
UM ABSURDO! 😡https://t.co/Hs2UxmjPl7
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 14, 2022
Não só não conseguiu como ainda foi humilhado. Papai do céu no comando! 🙏🏼
Fica na paz, Cássio. 🖤#CopaDoBrasil pic.twitter.com/zQy9g7M1Qv
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 14, 2022