VP dá esperança a Fiel e Duílio sobre renovação de contrato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira revelou em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO que o presidente Duílio tem o procurado no sentido de renovar o contrato.

VP afirmou que vai esperar o final da temporada para discutir a renovação. A amizade com Duílio pode pesar na decisão. O treinador português se mostrou muito confortável no cargo e bem tratado dentro do Timão.

“Vou confessar uma coisa: o presidente não falou [sobre renovação] hoje a jornalistas. Disse isso exatamente a mesma coisa depois do jogo contra o Palmeiras: ‘se quiser renovar, renovamos hoje’. Só é possível transformar as coisas em um ambiente de equilíbrio. O presidente disse isso depois de uma derrota, isso é que é mérito. Eu disse, quando cheguei, que esperaria até o final da temporada e que lá conversaríamos como amigos. Eu sinto amizade com eles. Sinto que estou em um ambiente familiar e que me tratam bem. No fim do ano, sentaremos, avaliaremos o que fizemos e vamos entender os pontos de vista do clube, meu e da minha família. Aí tomaremos as decisões acertadas”, declarou.

Perguntado se o Corinthians vai priorizar a Copa do Brasil a partir de agora, o comandante disse que ‘não’ e que o Brasileiro ainda é importante.

“Nunca priorizamos só uma competição. Tentamos, até aqui, estarmos vivos em todas. Tentamos nos manter o mais longe possível na Libertadores, na Copa do Brasil e estar o melhor possível no Brasileirão. Na próxima semana, vamos ter Copa do Brasil outra vez, não vamos ter tempo de trabalho. E ainda falta muito Brasileirão pela frente. Se tivéssemos ganho do Palmeiras, estaríamos apenas três pontos atrás deles, e não teria sido nada extraordinário pelo jogo que fizemos: eles marcaram e nós não”, ponderou.

VP ainda revelou o teor da conversa que teve com os Gaviões da Fiel e classificou como normal o bate-papo.

“A conversa que tivemos eu já tive em outros países. Quando uma torcida como a nossa se entrega com paixão e nos ajuda do primeiro ao último minuto, temos que ter abertura para conversar quando assim for solicitado”, disse.