O técnico Vítor Pereira falou com a imprensa após a eliminação diante do Flamengo, no Maracanã, nas quartas de final da Libertadores de 2022.
Questionado sobre o desempenho ruim da equipe na competição continental, com apenas duas vitórias em dez jogos e apenas cinco gols anotados, o treinador fez um questionamento sobre há quanto tempo o clube não chegava à fase quartas de final.
“Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? Há dez anos? Está aí a resposta! Quantos jogadores o Corinthians teve fora nessa Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um elenco…não podemos comparar uma coisa com a outra”, disparou VP
O português ainda afirmou que o trabalho dele no Corinthians é de sucesso ao responder sobre a não escolha por todos os medalhões dentro de campo. Ele ainda se mostrou orgulhoso com a equipe.
“Nosso trabalho é competente, rigoroso. Se temos que fazer gestão é porque sentimos que o jogador não está em condição de estar em seu melhor nível no jogo. Estou orgulhoso do que minha equipe fez, estrategicamente bem trabalhado até o gol deles. Depois do gol há uma quebra, uma determinada desorganização. Até aí estávamos a provocar erros no Flamengo”, ponderou.
“Quando se perde, todo mundo tem razão, menos o treinador”, concluiu VP.
VP também afirmou que o Corinthians teve um bom desempenho na partida do Maracanã. “O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, pressionamos de forma organizada, ligando corredores, criamos problemas, faltou definição no último terço. Isso até o gol”, disse.
O treinador ainda comentou sobre a possível saída de Willian. “Essa questão tem que ser direcionado à diretoria, não cabe a mim falar sobre uma situação que ainda não aconteceu”.
Autor do gol flamenguista exaltou a grandeza do Corinthians; Fábio Santos disse em time em construçãohttps://t.co/Xc1crksxc0
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 10, 2022