O Corinthians vai contratar para 2023. A ideia dos diretores alvinegros é reforçar três setores em específico do atual plantel. A informação é do jornalista Samir Carvalho.
Segundo a publicação, o Corinthians não pensa em contratar goleiro, lateral-direito e zagueiro (embora não descarte a possibilidade caso Balbuena retorne à Rússia).
“Corinthians não pretende trazer goleiro, na lateral-direita também não. Na zaga, inicialmente o Corinthians também não pretende contratar, mas existe a possibilidade por conta de o Balbuena estar emprestado apenas até o meio da temporada que vem”, iniciou o jornalista.
Na sequência, as posições que o Timão pretende reforçar foram reveladas. A ideia é contratar um lateral-esquerdo para repor a iminente saída de Piton e dois volantes caso Du Queiroz seja negociado.
“As posições que apurei que o Corinthians vai buscar: um lateral-esquerdo, renovou com o Fábio Santos, mas quer um reforço para disputar a posição. O clube entende que vai negociar o Piton ou em janeiro ou na metade de 2023, então a ideia é trazer um reforço na posição na próxima janela”, disse Samir.
“No meio-campo o Corinthians vai atrás de volantes, inicialmente um nome que saiba defender e também apoiar o ataque como o Fausto. A ideia, talvez, seja contratar até dois volantes caso o Du Queiroz seja negociado”, concluiu.
A comissão técnica também pretende reforçar o ataque. Um jogador de beirada e um centroavante são alvos do Corinthians.
“No ataque o Corinthians pretende se reforçar de uma maneira efetiva: quer contratar um atacante de beirada e também um centroavante, pode ser o próprio Yuri Alberto (definitivamente) ou o Pedro Raul”, finalizou Samir.
Nos últimos dias, nomes como o de Michael, Pedro Raul e Paulinho foram especulados no Corinthians.
Corinthians e Atlético-GO jogam às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (28); saiba onde verhttps://t.co/TxFzcOyYtV
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 28, 2022