A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (13) o árbitro responsável pelo apito na grande final da Copa do Brasil, dia 19 de outubro, no Maracanã.
Wilton Pereira Sampaio (GO) é o escolhido pela entidade. O VAR e os auxiliares ainda não foram revelados pela entidade.
O goiano Wilton Sampaio é considerado o melhor árbitro brasileiro da atualidade. Nos bastidores a expectativa era da escolha desse nome, mas Daronco corria por fora.
A CBF define a arbitragem logo após a polêmica do VAR na partida de ida, na Neo Química Arena. O Corinthians reclama de pênalti do zagueiro Léo Pereira não assinalado por Bráulio Machado.
FLAMENGUISTAS CONTRARIADOS
Wilton acumula polêmicas em jogos do Flamengo. Em 2020, na mesma Copa do Brasil, o clube carioca pediu o veto do árbitro no confronto decisivo diante do São Paulo.
Os torcedores do Flamengo estão revoltados nas redes sociais. “Perdemos”, disse um deles. “Parabéns pela conquista do título, Corinthians”, escreveu um segundo. “Acabou. Parabéns, Corinthians”, ironizou um terceiro.
A cara nem arde 😒https://t.co/vjHkBdfW7A
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 13, 2022