Entenda como o Flamengo “desmente” Oscar no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Oscar não deve reforçar o Corinthians em 2023. Isso porque o Flamengo tem a prioridade no retorno do atleta ao Brasil e, inclusive, tem salários alinhados com o jogador que atualmente defende o Shanghai Port, da China.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians foi atrás de informações sobre Oscar no meio da temporada e rapidamente desistiu da possibilidade quando descobriu que o Flamengo estava muito na frente.

“O que tem de verdade no caso Oscar é que o Corinthians a pedido do VP entrou em contato com o empresário do atleta, isso na metade do ano, há dois meses mais ou menos, foi muito rápido. Quando o Corinthians foi falar com o Oscar, o Flamengo já estava com conversas adiantadas”, revela Samir.

No início da semana, o apresentador Neto, no programa “Os Donos da Bola”, disse que Vítor Pereira pediu aos diretores do Corinthians a contratação de Oscar. O jornalista Samir Carvalho traz informações que vão na contramão do que foi dito pelo ídolo corinthiano.

“E o que mudou? Não mudou nada. Não tem nada de Oscar no Corinthians. Se o Oscar conseguir a liberação na China, o Flamengo já tem tudo adiantado, inclusive valores e salários. Tudo alinhado para ele jogar no Flamengo. Agora, o Corinthians pode atravessar no ano que vem? Isso é outra história. Hoje, não existe nada, não existe pedido de VP, ele nem sabe se vai ficar no Corinthians”, concluiu.

Durante lançamento do terceiro uniforme na quinta-feira, o presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves voltou a se manifestar sobre Oscar.

“O Oscar é um excelente jogador, mas ele tem contrato, é o mais bem pago do mundo. O Vítor trabalhou com ele, gosta dele, isso é a verdade. O resto a gente não sabe. Não sabemos nem mesmo se o Vítor vai ficar e muito menos se ele está pedindo atleta”, declarou.