Corinthians revela “a cara” do treinador que vai substituir VP em caso de negativa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O diretor de futebol Alessandro Nunes se manifestou aos torcedores do Corinthians após a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

No sábado, o diretor afirmou que a continuidade ou não de Vítor Pereira será definida após o término da temporada. Caso VP não renove o contrato, o Corinthians vai buscar um nome que se alinhe ao projeto de títulos e vitórias.

“Até a reapresentação teremos tempo suficiente para resolver a questão do Vítor, e se o Vítor não permanecer, de ter um treinador para dar andamento ao nosso projeto, que é buscar vitórias, títulos, que o torcedor está acostumado a ter, não tão recentemente. Temos que nos alimentar de conquistas. Não é um problema para o diretor de futebol esperar uma semana a mais. Temos vários atletas que iremos avaliar a permanência”, declarou Alessandro.

“Que o torcedor tenha segurança naquilo que estamos fazendo, não iniciamos esse trabalho em uma semana, e sim em janeiro de 2021. Vamos dar andamento a esse projeto de transformação e mudanças do clube, abandonar o paternalismo e adotar a meritocracia nas decisões”, concluiu.

Por fim, o diretor disse que a conversa final com Vítor Pereira ainda será realizada. Em coletiva pós-jogo, o português voltou a se manifestar sobre o assunto.

“Vamos conversar com o Vítor. Após a decisão dele, em caso de uma negativa nós vamos, junto com o presidente, trabalhar outras opções. No momento, não podemos pensar em um plano B aonde não sentamos e não definimos a permanência ou não do Vítor. Preciso passar para o torcedor não ter essa preocupação, entendo por esse reconhecimento e carinho com o Vítor, o trabalho é muito significativo, uma pessoa que soube reconhecer a característica do clube, entregou o que o torcedor desejava, resultados. Vamos conversar no momento certo. Que o torcedor não tenha insegurança, e sim confiança, porque nós trabalhamos em conjunto com o nosso torcedor”, finalizou.