O presidente Duílio Monteiro Alves se manifestou através do GE para responder a insatisfação de medalhões do elenco corinthiano por conta da demora do técnico Vítor Pereira em responder se permanece ou deixa o Parque São Jorge em 2023.
Fontes dentro do Corinthians disseram nos últimos dias que um medalhão do elenco iria se manifestar caso a equipe fosse derrotada contra o Flamengo, mas recuou da ideia após a equipe vencer no Maracanã.
“Os jogadores acham que o planejamento para 2023 já deveria estar sendo feito, e que de certa forma estão presos ao Vítor Pereira”, disse uma fonte dentro do Corinthians ao GE.
“Há alguns insatisfeitos com essa situação. Acham que essa indefinição atrapalha muito”, complementou uma segunda fonte.
Em entrevista ao mesmo site, o mandatário alvinegro considerou normal a insatisfação de alguns atletas com Vítor Pereira. Após a partida contra o Flamengo, o lateral-direito Fagner, por exemplo, comentou sobre ter sido colocado na reserva sem uma conversa prévia.
“Desafio qualquer pessoa a me mostrar um elenco 100% satisfeito com seu treinador no mundo do futebol. Não existe unanimidade, só jogam 11. Quem não está jogando sempre estará insatisfeito. Independentemente de quem seja, muda toda hora. Jogou, está bem. Ficou fora, reclama”, declarou Duílio.
“Preciso ter calma e cabeça fria. Fizemos um grande ano, como há muito tempo não tínhamos. Estou tentando a continuidade. Não será a pressão de um ou outro atleta insatisfeito ou a pressão da imprensa que vai acelerar minha decisão”, concluiu.
“Mas claro que tudo tem limite, não irá levar o tempo que quiser. Só que o tempo de espera quem determina é o Corinthians. Enquanto eu achar que os benefícios em esperar são maiores do que a troca de treinador e um novo processo de adaptação, assim será. Ainda vale mais a pena esperar do que decidir ficar sem treinador. O tempo está a nosso favor”, finalizou o presidente.
Vítor Pereira receberá a esposa em São Paulo nos próximos dias e terá alguns dias para decidir pela continuidade ou não. A direção ainda mantém as esperanças em manter o português no comando.
ATENÇÃO! Ivan e Mantuan podem não voltar mais. Corinthians, porém, deve acrescentar mais um fator no negócio; entendahttps://t.co/gpfYMZdiSj
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 4, 2022