Vítor Pereira atravessa Corinthians por Talisca

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira solicitou aos diretores do Flamengo a contratação de Anderson Talisca, atacante de 28 anos do Al Nassr, dos Emirados Árabes.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, esse é um dos primeiros pedidos do português aos diretores rubro-negros. O clube carioca pode até realizar uma proposta financeira aos árabes, já que Talisca tem contrato até meados de 2024. O Corinthians, por sua vez, não pretende entrar em leilão.

“O VP indicou, acreditem, o Talisca para o Flamengo. Foi, sim, indicado pelo VP para ser jogador do Flamengo na próxima temporada. Ele tem contrato com o Al Nasrr até 2024, e o Flamengo tenta um empréstimo. Os valores são muito altos, Talisca ganha 8 milhões de dólares por ano (R$ 43 milhões). O que pode decidir para o Flamengo é conseguirem entrar num acordo pagando parte da rescisão aos árabes. O Corinthians não faz esse tipo de negócio, prefere jogadores livres no mercado”, explica Samir.

Talisca é desejo antigo do Corinthians, que inclusive já chegou a ficar perto de anunciá-lo oficialmente. O atacante, inclusive, já manifestou desejo de atuar no time de Parque São Jorge.

Em 2021, já especulado como possível reforço do Corinthians, o atacante brasileiro não descartou atuar no clube paulista no futuro.

“As pessoas estão especulando muito isso porque eu dei uma entrevista à ESPN e falei também no Canal Tricolor, do Bahia, clube que eu sou torcedor também, que além do Bahia eu gostaria muito de vestir a camisa do Corinthians, mas eu não falei que eu estava indo para o Corinthians, então as pessoas idealizaram de uma maneira totalmente diferente”, declarou Talisca na época. “Mas quem sabe um dia né?!”, finalizou.