Uma reunião envolvendo a Falconi, empresa responsável pelas finanças do Corinthians, e diretores do clube, definiu que a ordem é “apertar as torneiras” para 2023.
Em momento financeiro delicado, o Corinthians iniciou o processo economizando na contratação de um treinador. Em 2023, o clube ainda vai começar a quitar a Arena junto à Caixa Econômica.
O clube avisa aos torcedores, contudo, que Yuri Alberto e Maycon devem ser adquiridos de maneira definitiva.
“Houve uma reunião importante no Parque São Jorge envolvendo o presidente Duílio Monteiro Alves, a Falconi (responsável financeira) e diretores de todos departamentos do clube, e a conversa foi a seguinte: apertar as torneiras. Segundo pessoas que estavam nessa reunião, me disseram que a situação financeira do Corinthians está apertada. Foi discutido o orçamento para 2023 e como o Corinthians vai gastar esse orçamento, porque o clube vai começar a pagar o financiamento com a Caixa Econômica Federal para quitar a Arena. A renda da bilheteria vai 100% para pagar a Caixa é o que me garantiu uma pessoa que estava nessa reunião e por isso o clube economizou na contratação de um técnico”, explica o jornalista Carlos Cereto.
“O Corinthians me garantiu, através de uma pessoa, que mesmo fechando as torneiras, tem dinheiro para comprar o Yuri Alberto, e vai tentar comprar o Maycon”, conclui.
A diretoria alvinegra bem que tentou contratar um técnico europeu para substituir VP, mas parou na pedida de R$ 3 milhões do português Bruno Lage e preferiu promover Fernando Lázaro ao cargo.
ESTAMOS EM QUALQUER LUGAR!
📸 Alexandre Collor's pic.twitter.com/Q31doR5yoI
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) December 4, 2022