O Brasil morreu um pouquinho nesta quinta-feira (29). Morreu o Rei Pelé, aos 82 anos, o maior jogador da história do futebol mundial.
Pelé faleceu por conta de um câncer no cólon. O Rei estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 29 de novembro.
A família ainda não divulgou detalhes do velório.
Tricampeão da Copa do Mundo, Pelé modificou a imagem do Brasil fora do país por conta de sua habilidade com a perna direita. O Rei é o único a vencer três mundiais.
Pelé marcou 1282 gols em 1364 partidas na carreira.
O perfil oficial de Pelé publicou após o falecimento do Rei. “A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”.
Através do Twitter, o ex-presidente corinthiano Andrés Sanchez se manifestou. “Meus sentimentos a família do eterno Rei do futebol, descanse em paz Pelé”.
👑 Obrigado por tanto, Rei! Como você sempre disse, o @Pele é eterno! ♾
✊🏿😢 #GloriaEterna ⭐️ pic.twitter.com/qL6JLs6EHc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 29, 2022
Ao primeiro, único e eterno Rei, a infinita gratidão de seus súditos do futebol paulista. pic.twitter.com/AxfZLPKwGW
— Paulistão (@Paulistao) December 29, 2022
Meus sentimentos a família do eterno Rei do futebol, descanse em paz Pelé.
— Andres Sanchez (@andresanchez63) December 29, 2022