Corinthians avisa que aguarda últimas horas da janela europeia para agir no mercado

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians aguarda as últimas horas da janela europeia para tomar alguma iniciativa sobre os jogadores que estiverem livres e/ou disponíveis no mercado a partir de primeiro de fevereiro.

Duílio Monteiro Alves e seus pares entendem que alguns jogadores estarão buscando novos ares fora da Europa caso não se arrumem no mercado estrangeiro. O Corinthians está atento nas últimas movimentações e não desiste de contratar uma camisa 10 para municiar Róger Guedes e Yuri Alberto.

“Uma fonte dentro do clube me disse que a janela europeia fecha na terça e depois o Corinthians vai analisar os jogadores que não se arrumaram por lá. Conversando com outras fontes, elas me disseram que a diretoria está de olho na Europa e até torcendo para alguns jogadores não se arrumarem por lá”, revelou o jornalista Samir Carvalho.

O meia Phillipe Coutinho não recebeu nenhuma proposta até o momento e segue sendo uma das opções. Nas últimas horas, o agente iraniano Kia Joorabchian se manifestou e não descartou a possibilidade do brasileiro retornar ao país.

Vale lembrar que o Corinthians tentou contratar o meia brasileiro Matheus Pereira nos últimos dias, sem sucesso.

Em recente entrevista, o técnico Fernando Lázaro confirmou a procura por reforços. “A gente tem um elenco com boas opções e o clube, sempre que possível, vai buscar incrementar em termos de qualidade todas as posições que surgirem. A gente tem conversado algumas coisas que sabe aonde pode e precisa buscar alguma opção, mas temos um elenco que tem condições de suprir nossas necessidades mesmo com ausências”.