Início » Gaviões da Fiel » Projetos sociais e amor ao Corinthians: os Gaviões da Fiel que invadiram sua praia

Projetos sociais e amor ao Corinthians: os Gaviões da Fiel que invadiram sua praia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ano de 1994 marcou gerações no país do futebol. Naquele período, o maior piloto da história da Fórmula 1 e um corinthiano assíduo nos deixava após um grave acidente. Ayrton Senna da Silva morreu no mesmo ano em que a Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato.

Naquele ano, na terra do Rei Pelé, nascia também a Subsede dos Gaviões da Fiel na Baixada Santista, local onde os torcedores do Corinthians também são a maioria.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Localizada na Rua Marechal Pego Júnior, 61 Vila Nova Santos/SP , a Gaviões da Fiel Subsede Baixada promove eventos e faz ações sociais independentes que contribuem para a melhora da qualidade de vida de crianças e pessoas carentes da região.

A Subsede recebe torcedores alvinegros de diversas cidades da região, são elas: Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém.

O DEPARTAMENTO SOCIAL
O Departamento Social tem como objetivo promover atividades e ações sociais que vão além das arquibancadas, visando o envolvimento com a comunidade local, familiar e dos membros associados da entidade com ações e projetos realizados durante todo o ano. Algumas atividades já são tradição da Torcida como a Campanha do Agasalho, Festa do dia das Crianças em nossa subsede, com shows, brincadeiras e distribuição de brinquedos e lanches para as crianças da região. Entregamos marmitas semanalmente a pessoas em situação vulnerável de rua. A cada jogo pedimos 1kg de alimento e transformamos em cestas básicas e destinamos as comunidades da região (a doação não é obrigatória). Projeto Escolinha de Bateria. Páscoa, Campanha Baixada Sangue Bom – Doação de Sangue e Natal Solidário.

PRINCIPAIS ATIVIDADES
? Caravanas. Seguimos todas as atividades esportivas nas quais o Corinthians esteja presente
? Realização anual da Campanha do Agasalho, Páscoa, Doação de Sangue, Dia da Saúde e Natal solidário
? Aniversário da Subsede e da Velha Guarda
? Festival de futebol de campo na Praia com a presença da Sede Mundial, Subsedes e Regiões
? Projeto Escolinha de Bateria
? Festas comemorativas para celebrar o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças
? Torneios de sinuca, tênis de mesa e vídeo game

Nós somos os Gaviões da Fiel.

Força independente em prol do grande Corinthians (Flávio La Selva – sócio nº. 1 dos Gaviões da Fiel)

Nosso lema está expresso em nossa própria designação – força–independente nosso verdadeiro ideal. Lutamos, vibramos, torcemos e seguimos todas as atividades esportivas nas quais o Corinthians esteja presente, procurando sempre colaborar com a mística corinthiana, seja um fator concreto de desenvolvimento moral e físico. Se a nossa presença pioneira nos estádios leva a vibração e o alarido da geração moderna durante o espetáculo, não é menos verdade que, como participantes efetivos da família corinthiana, com a qual colaboramos em tudo, inclusive financeiramente, nos reservamos o direito inalienável de participar da vida política e administrativa do clube, atuando através da observação que fazemos dos atos e atitudes dos dirigentes – simples mandatários da vontade da grande massa corinthiana – aplaudindo, orientando e criticando quando isso atende aos interesses maiores do nosso clube. Observamos, esclarecemos e atuamos, conforme o fizemos quando da vitória da revolução corinthiana, cujas realizações e atos seguimos atentamente, reservando-nos o direito de opinar na hora oportuna. Nascemos num momento de desalento, quando até a própria torcida parecia não mais acreditar no grande Corinthians. Nós acreditamos sempre e por isso partimos para a luta. Luta que sempre existirá, pois o ideal de perfeição é eterno. Quando adentrarmos nos estádios, poucos podem calcular quanto de sacrifício nos custa: financeiro, de trabalho, de desprendimento pessoal, etc. mas vamos continuar sempre: hoje, amanhã, depois, pois sempre existirá o grande e eterno Corinthians.

Foto: Arquivo Gaviões da Fiel Baixada