O volante Andrey, titular da Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20 e joia do Vasco da Gama, recentemente vendido ao Chelsea (ING), pode virar reforço do Corinthians.
Pelo menos é o que afirma o jornalista Jorge Nicola em publicação realizada nesta quarta-feira (08). Isso porque Andrey não tem a pontuação mínima para tirar o visto de trabalho na Inglaterra, sendo obrigado a somar mais jogos importantes na carreira para alcançar tal patamar.
O meio-campista de 18 anos tem como opções Corinthians e Palmeiras no futebol brasileiro para finalmente ficar livre para atuar pela equipe londrina.
“O Andrey Santos ainda não conseguiu visto de trabalho para atuar no Chelsea. É que para atuar lá você precisa de algumas notas, atreladas ao status de onde você estava jogando e ele estava jogando a Série B pelo Vasco em 2022, o que lhe garante quatro pontos. Ele precisa de cinco. A solução pro Chelsea é colocá-lo para empréstimo no futebol brasileiro e precisa ser num clube que disputa a Libertadores da América”, explica Nicola.
“Um dos representante me afirmou que se o visto não sair, a ideia é emprestá-lo para um clube que disputa a Libertadores. O fato de Fortaleza e o Atlético-MG disputarem a pré-libertadores deve descredenciá-los. Fluminense e Flamengo ele não quer. Sobrariam Palmeiras que tem interesse e o Corinthians. O Giuliano Bertolucci é o responsável pela carreira do Andrey, e são poucos clubes brasileiros que o agente tem uma relação tão forte como tem com o Corinthians. São vários clientes do Bertolucci que estiveram ou estão no Timão. É provável que tenha um contato em breve entre clube e agente nas próximas horas”, conclui.
Saiba todos os detalhes de São Bernardo e Corinthians pelo Paulistão 2023https://t.co/qiEoZ8IUrc
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 8, 2023