Como os clássicos podem determinar as ações do Corinthians no mercado da bola

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians aguarda os próximos clássicos do clube na temporada para agir no mercado da bola.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, uma fonte dentro do clube revelou que os resultados diante Palmeiras e Santos serão determinantes nesse sentido. A vitória contra o SPFC, inclusive, brecou algumas negociações.

O Corinthians só vai agir no mercado durante o Paulistão caso apareça uma grande oportunidade.

“Conversei com uma pessoa no Corinthians e ela me disse que o clube não deve contratar até o término do Paulista, a não ser que pinte uma grande oportunidade de mercado, mas as coisas podem mudar por um motivo: se o Corinthians perder clássicos na competição regional. O primeiro clássico já foi ganho contra o SPFC e isso influenciou em algumas negociações recentes e atletas que foram oferecidos. Se o Corinthians tivesse perdido no Morumbi, uma pessoa me disse que o clube poderia ter avançado em outras tratativas”, explica Samir.

“Se o Corinthians perde para o Palmeiras e Santos, a diretoria deve acelerar o processo de busca de reforços. Uma fonte que confio bastante me passou isso”, concluiu o jornalista.

Nos últimos dias, o nome do meia Hyoran, do Atlético-MG, foi especulado no Corinthians. O clube até chegou a consultar detalhes sobre o atleta, mas preferiu recuar nas tratativas.