O teor da reunião entre Luan e o Corinthians que vai acontecer

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia-atacante Luan terá uma reunião com o Corinthians nos próximos dias. A ideia de Duílio e cúpula é de ouvir o quais as pretensões do jogador para a sequência da temporada.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, a ideia do Corinthians é de reintegrar Luan ao elenco. Caso ele se mostre interessado, voltará aos treinamentos no CT Joaquim Grava.

“O Corinthians marcou uma reunião com Luan para ouvir o jogador, se ele está interessado e motivado para ser reintegrado. Se tiver, será utilizado”, iniciou Samir.

Na sequência, o jornalista revela que Luan vem sendo elogiado por conta do bom comportamento nos últimos dias dentro do clube. O atleta treina em horários alternativos de maneira disciplinada.

“A atitude é porque não apareceu nenhuma proposta e também porque o Luan tem se comportado bem, não tem feito nada de errado, tem comparecido aos treinos alternativos, não tem cometido atrasos, não inflama o elenco mesmo estando longe”, conclui o jornalista.

GAVIÕES ENVIA RECADO A LUAN

Os Gaviões da Fiel publicaram nota oficial nesta terça-feira (14) criticando a gestão do presidente Duílio Monteiro Alves e exigindo a demissão do diretor Roberto de Andrade.

Entretanto, um trecho da nota chamou a atenção dos torcedores. Os Gaviões também exigem que o contrato de Luan não seja renovado e que o atleta não tenha mais oportunidades no clube paulista.

“Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele”, diz trecho da nota.

LUAN QUER NOVA CHANCE
O Corinthians e o meia-atacante Luan estão alinhados para o retorno do jogador aos treinamentos nos próximos dias. A ideia é dar a volta por cima antes do fim do contrato, em dezembro de 2023.

De acordo com GE, pessoas próximas ao atleta afirmam que Lucas Lima, reforço do Santos, é inspiração para Luan retomar o bom futebol no Corinthians. Os dois são amigos próximos.

A diretoria alvinegra vai dar o voto de confiança a Luan.

Luan vem treinando separado no CT Joaquim Grava. A tendência é que ele volte a trabalhar com o restante do grupo caso se mostre mesmo disposto a jogar futebol.

O técnico Fernando Lázaro na se opõe ao retorno de Luan, mas ainda não foi informado sobre a situação. A direção alvinegra deve tratar do assunto com o comandante nos próximos dias.

Em recente entrevista, o meia Giuliano comentou a situação do ex-companheiro de Grêmio. “Primeiro ele tem que reconhecer que precisa de ajuda. O Luan é um menino bom de coração, é sensacional. Eu não sei se muitas pessoas sabem da história dele, se soubessem, iam chorar. Não era para ele ser jogador, ele é uma exceção da exceção, começou com 18 para 19 anos. Conheci ele no Grêmio e lá incentivava ele. ‘Vamos trabalhar’, os treinos de academia, de força, ele fazia comigo e eu contava as repetições para ele fazer”.