O principal jornal esportivo argentino, o “Olé”, publicou nesta terça-feira (28) cinco fatos para se atentar com o Corinthians, clube que integra o Grupo E da Libertadores ao lado do Argentinos Juniors (ARG).
Na publicação, o “Olé” menciona o esquema tático e a escalação alvinegra, o atacante Róger Guedes e o meia Giuliano, o técnico Fernando Lázaro, a Neo Química Arena, e a classificação do Time do Povo no Brasileirão de 2022.
“O Corinthians varia seu esquema tático entre o 4-1-4-1 e o 4-4-2. Nesse sentido, um provável time para a estreia na Libertadores seria com Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fabio Santos; Rony; Adson, Giuliano, Paulinho e Roger Guedes; Yuri Alberto”, diz trecho da publicação do “Olé”.
Na sequência, o jornal argentino menciona Róger Guedes.
“A figura do Corinthians é Roger Guedes, camisa 10 do time. O atacante de 26 anos é, ao lado do paulista Giuliano Galoppo, o artilheiro do Campeonato Paulista, com oito gols. Ele fez uma boa série contra o Boca nas oitavas de final do ano passado”.
Fernando Lázaro também é citado. “Com a chegada de Vítor Pereira, e sua posterior saída, assumiu definitivamente o comando técnico do Corinthians. Curioso”.
O “Olé” ainda destaca a capacidade da Neo Química Arena. “A instalação esportiva tem capacidade para receber até 49.205 torcedores”.
O Corinthians estreia na Libertadores no dia 06 de abril, diante do Liverpool (URU), fora de casa.
Saiba onde assistir todos os jogos do Corinthians na fase de grupos da #Libertadores https://t.co/6lvxNVbepq
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 28, 2023