O Corinthians lamentou a morte do torcedor Rafael Merenciano, alvo de uma emboscada em Bleém do Pará antes do confronto diante do Remo, pela Copa do Brasil.
Rafael foi atingido por uma bomba caseira e não resistiu aos ferimentos. A Pavilhão 9, torcida organizada que ele fazia parte, também lamentou a morte do rapaz.
Imagens nas redes sociais mostram cenas fortes do torcedores ferido nas costas após a explosão da bomba caseira.
“O Corinthians lamenta profundamente o falecimento de Rafael Merenciano, torcedor atingido por artefato explosivo nesta quarta-feira. O clube reafirma que o futebol é um ambiente de paz e repudia todo tipo de violência. Solidariedade aos familiares e amigos de Rafael”, escreveu o Corinthians no Twitter.
O Corinthians lamenta profundamente o falecimento de Rafael Merenciano, torcedor atingido por artefato explosivo nesta quarta-feira. O clube reafirma que o futebol é um ambiente de paz e repudia todo tipo de violência. Solidariedade aos familiares e amigos de Rafael.
— Corinthians (@Corinthians) April 13, 2023
Confusão em Belém, um homem que se encontrava na caminhada dos Gaviões se encontra gravemente ferido, a princípio, foi atingido em cheio por uma bomba caseira. Gaviões e Terror Bicolor são antigos inimigos. pic.twitter.com/HU1yUkZvHt
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) April 13, 2023