Fernando Lázaro falou após a derrota diante do Remo por 2 a 0 sofrida na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Após o confronto disputado no Mangueirão, o comandante alvinegro, muito criticado pela Fiel nas redes sociais, afirmou que o Corinthians fez uma partida “muito ruim” e que a possibilidade de revertê-lo na Neo Química Arena é “muito difícil”.
“Foi uma partida muito ruim no contexto geral. Não conseguimos executar o que a gente projetou até pelas mudanças de trazer velocidade pelos lados e tentar abrir o campo. É um adversário que fez um bom jogo e explorou a questão da transição que a gente entendia que seria um recurso a buscar. É um resultado muito ruim com um jogo ruim, mas que a competição nos permite pensar em reconstruir para reverter em casa. Temos condição e capacidade, mas é muito difícil e sabemos da dificuldade. Temos que ser muito melhores em casa, mas é passo a passo. Precisamos pensar em nos reerguer no próximo jogo para ter condições de reverter um resultado adverso”, declarou Lázaro.
O treinador ainda comentou sobre a atuação do jovem atacante Pedro, substituído no intervalo para a entrada de Róger Guedes.
“O Pedro participou bem do jogo, buscou e se movimentou dentro do que a gente espera. É um atleta que traz essa jogada mais aberta e de velocidade, é um cara agudo. Dentro do desenho do que o jogo se mostrou na sequência e com a necessidade de buscar, optei pela troca”, analisou.
Neto bateu forte no treinador corinthiano durante e após a derrota contra o Remo pela Copa do Brasil e sugeriu o substitutohttps://t.co/qlK2AsMV5u
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 13, 2023