A torcida organizada Camisa 12 publicou nota oficial repudiando a contratação do técnico Cuca pelo Corinthians.
Na publicação, os organizados exigem que o presidente Duílio Monteiro Alves “desfaça essa besteira histórica” para honrar a história que o pai dele construiu quando foi presidente da Democracia Corinthiana.
“O Corinthians foi fundado para ser o clube dos excluídos, dos pobres, que abraçou muita gente. O que está em jogo é a reputação de um dos maiores movimentos sociais desse País”, diz um trecho do comunicado.
VEJA NA ÍNTEGRA
Viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador.
Nossa história jamais pode aceitar uma pessoa com um crime hediondo (condenado em julgado) e que não cumpriu sua pena de 3 anos, entre seus quadros de funcionários.
O Corinthians foi fundado para ser o clube dos excluídos, dos pobres, que abraçou muita gente. O que está em jogo é a reputação de um dos maiores movimentos sociais desse País.
Não aceitamos que esse treinador use a camisa da Democracia Corinthiana, tão representativa em nossa história.
Duílio, honre a história que seu pai construiu, como presidente da Democracia Corinthiana, e desfaça essa besteira histórica que você acaba de divulgar.
CUCA BIDOU
O treinador que foi anunciado pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira (20) aparece no BID e pode estrear no domingo, contra o Goiás, fora de casa.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1649172153885945858