Corinthians é derrotado pelo Del Valle na Libertadores; Maycon falha e chora

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians foi derrotado na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta terça-feira (02), a equipe alvinegra perdeu por 2 a 1, diante do Del Valle, do Equador, em plena Neo Química Arena, pela Libertadores.

Róger Guedes anotou o único gol do Timão na partida. A equipe paulista ainda mandou uma bola na trave, no primeiro tempo, e quase abriu o placar com o mesmo Guedes, no lance anterior, numa bela finalização de letra do camisa 10.

A derrota deixa o Corinthians na terceira colocação do Grupo E, com três pontos, três a menos que o vice-líder Del Valle, e quatro do líder Argentinos Juniors.

O próximo compromisso alvinegro acontece no dia 08, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, em Itaquera.

Na Libertadores, o Timão volta a atuar apenas no dia 24 de maio, contra o Argentinos Juniors, fora de casa.

Depois do apito final, Paulinho falou com a imprensa. “Precisamos entrar atentos. Entramos desligados, tomamos o gol e queremos reverter. Não adianta. Sobre o presidente, vem ajudando a gente, faz o máximo. A responsabilidade é nossa. Cara, o Luxemburgo é vencedor, chegou para nos ajudar. Temos que abraçar suas ideias, corrigir os erros para voltar a vencer”.

Róger Guedes também se manifestou. “É difícil, a gente quer ganhar, estamos em busca das vitórias. Não estamos com aquele do futebol do começo do ano. Eles foram felizes. Se não pressionar, eles saem com facilidade. Tivemos chances, Murillo, eu. Temos uma sequência forte pela frente e o que nos resta é ganhar fora de casa. O que vai dar certo é se nós ganharmos. Tem currículo. Chegou ontem. Futebol brasileiro é assim, campo e vídeos. Ver o que ele quer para implementar suas ideias”.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA