Vanderlei Luxemburgo falou em coletiva com a imprensa após a derrota do Corinthians diante do Atlético-MG, por 2 a 0, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na visão do comandante alvinegro, o time pode reverter o placar na Neo Química Arena. O volante Paulinho foi elogiado por Vanderlei, que ainda afirmou que a vitória “vai chegar”.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Resultado ruim, mas não terminou. São 180 minutos, vamos preparar, alguma coisa boa vai acontecer. Fizemos a entrada do Paulinho como volante, jogou muito bem, se posicionou, participou, desarmou, deu bom passe, acho que a gente acerta e erra, faz parte do futebol. Em jogo decisivo você não pode perder tempo de jogo se não está jogando bem”, declarou Luxa.
“Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos”, completou.
Luxa ainda citou as duas oportunidades que o Corinthians teve na partida, uma nos pés do atacante Wesley e a outra com Fausto Vera. O treinador ainda mencionou o jogo do Fluminense contra o Flamengo na última terça-feira.
“Tivemos duas bolas para definir o jogo, com Wesley e Fausto. Estratégia. No Flamengo x Fluminense, todo mundo enalteceu o Fluminense de ver a bola passar para lá e para cá. São coisas parecidas. Flamengo teve 80 minutos de posse. Eu não posso? Tendo possibilidades de fazer o gol”, argumentou.
Vanderlei acredita que o Corinthians vai brigar por coisas boas até o final do ano. “O futebol não é ciência exata, bota no tubo de ensaio e sai um time de futebol. Não é assim, tem que ter paciência. O torcedor tem toda a razão. Tem todo processo de torcida, ambiente, emocional, uma série de coisas que acontece ao mesmo tempo, não é fácil de gerir. O que eu posso falar para o torcedor do Corinthians é que no final do ano estaremos brigando lá em cima, não tenho nenhuma dúvida disso aí”.
O CORINTHIANS É MUITO GRANDE e o Dinei tem razão. pic.twitter.com/xCeHD2eSDo
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 18, 2023
PAULINHO:
"Mais um placar que sabemos que é difícil reverter, porém é o futebol. Temos que rever novamente onde erramos. Uma primeira parte que conseguimos defender e em dois vacilos conseguiram fazer os gols. Agora é virar a chave e reagir no Brasileiro. A única forma de sair… pic.twitter.com/m6lXo8vqtY
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 18, 2023









