Luxa revela teor da bronca no intervalo, enaltece a Fiel e avisa: “Eu sempre acreditei”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a primeira vitória sob comandos do Corinthians na temporada.

Após vencer o Fluminense por 2 a 0, dois gols de Róger Guedes, o treinador elogiou a partida consistente do time alvinegro e ressaltou que é preciso competir para vencer os jogos.

“Tivemos uma partida muito boa contra o Flamengo no Rio de Janeiro e perdemos o jogo. Depois jogamos contra um time muito difícil, o Argentinos Juniors, e competimos lá e estamos vivos na Libertadores, e hoje fizemos uma partida consistente. O que tenho cobrado internamente é que temos que competir, quando você compete você aflora o talento. A estratégia foi traçada contra uma equipe que sabe jogar bola, junta sempre muitos jogadores fazendo tabelinha. Os jogadores estão de parabéns, a vitória é um percentual de 30% minha e 70% dos jogadores, eles competiram, jogamos muita bola, a competição no segundo tempo foi muito mais do que esperamos deles”, declarou Luxa.

Na sequência, Luxa afirmou que sempre acreditou que o Corinthians daria a volta por cima. Contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, o treinador acredita que o time já poderia ter saído vitorioso.

“Eu sempre acreditei no que estou fazendo internamente. Eu sentia que estávamos próximos de ganhar, contra o Argentinos Juniors, na bola com o Murillo, se o momento fosse mais leve e tranquilo, a bola bate e entra, um gol que mudaria toda a história do jogo lá. Os jogadores estão de parabéns, estão querendo, temos um grupo forte e unido. Surgem muitas coisas que fulano não fala com outro, coisas que inexistem”, concluiu.

MAIS DECLARAÇÕES DE LUXA

CORINTHIANS CRESCENDO
“Eu vejo o Corinthians, se competir, crescer no trabalho, disputando vaga de Libertadores. É o Corinthians, trabalho em busca de coisa grande, o jogo de quarta-feira está em aberto com uma desvantagem, mas temos que estar preparados para jogar uma decisão. Pegamos uma tabela complicada, uma sequência de decisões”.

BRONCA NO INTERVALO
“O Fernando Diniz gosta que você vai marcar em cima dele para que abra o campo, e os meios-campos do Fluminense são excelentes. Eu não marquei o Fluminense em cima, eu competi, foi o que falei para os jogadores no intervalo: estamos marcando com o olho, temos que competir, tirar a bola deles, não fomos lá na frente, se fizer isso com o Fluminense é complicado”.

ELOGIO A FIEL
“A torcida do Corinthians é sempre Fiel. Ela vai no CT quando não está muito bom, é normal, mas quando o time está correspondendo, dificilmente a torcida vaia dentro do jogo, eu não me recordo. Se os jogadores se empenharem como se emprenharam hoje, a torcida vai até o final, é o centroavante da equipe”