O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 diante do Fortaleza que a dupla Róger Guedes e Yuri Alberto quando atuam juntos deixam a equipe vulnerável.
Na visão do treinador, Yuri Alberto pode atuar ao lado do camisa 10, mas em situações de jogo. A tendência, portanto, é que mesmo com o gol marcado contra o Fortaleza, o centroavante siga no banco de reservas.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Ele (Róger) pode jogar do lado, só que ficamos vulneráveis. Eu tive que trazer o Biro para dentro porque o Yuri não tem característica de meio-campo. Eu trouxe o Biro para dentro e coloquei o Róger na esquerda para equilibrarmos o meio-campo na segunda bola. Aí o Biro veio para dentro porque joga pela esquerda, direita e dentro. Então, o Róger jogar pela esquerda, com o Yuri, nós vamos ter uma vulnerabilidade, mas pode acontecer durante o jogo”, explicou Vanderlei.
Mais cedo, à Corinthians TV, Luxa já havia explicado com mais detalhes a saída de Yuri Alberto do time. “A saída do Yuri é em um momento em que as cobranças estão muito fortes em cima dele. Ele é um excelente jogador, mas às vezes fica muito pressionado, e aí a bola não entra. É normal. Mas ele é um jogador que eu conto muito, não tenho nenhuma dúvida que ele vai ser importante para nós dentro do processo. E eu vou colocar o Pedro no lado para dar um pouco mais de velocidade e intensidade dentro do jogo. O Róger vai vir para dentro um pouco e solto, liberado, prefiro que ele não tenha um compromisso de marcação e que esteja mais próximo do gol. Agora, depois pode jogar o Yuri com o Róger Guedes de novo, isso vai depender de cada momento e dos jogos que temos pela frente”.
Com quatro pontos, o Corinthians ocupa a 15ª colocação do Brasileirão e volta a jogar na quinta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Treinador ainda comentou sobre a possibilidade de utilizar Paulinho como centroavantehttps://t.co/uGx3ZNtbfp
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 9, 2023









