O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 diante do Fortaleza que a dupla Róger Guedes e Yuri Alberto quando atuam juntos deixam a equipe vulnerável.
Na visão do treinador, Yuri Alberto pode atuar ao lado do camisa 10, mas em situações de jogo. A tendência, portanto, é que mesmo com o gol marcado contra o Fortaleza, o centroavante siga no banco de reservas.
“Ele (Róger) pode jogar do lado, só que ficamos vulneráveis. Eu tive que trazer o Biro para dentro porque o Yuri não tem característica de meio-campo. Eu trouxe o Biro para dentro e coloquei o Róger na esquerda para equilibrarmos o meio-campo na segunda bola. Aí o Biro veio para dentro porque joga pela esquerda, direita e dentro. Então, o Róger jogar pela esquerda, com o Yuri, nós vamos ter uma vulnerabilidade, mas pode acontecer durante o jogo”, explicou Vanderlei.
Mais cedo, à Corinthians TV, Luxa já havia explicado com mais detalhes a saída de Yuri Alberto do time. “A saída do Yuri é em um momento em que as cobranças estão muito fortes em cima dele. Ele é um excelente jogador, mas às vezes fica muito pressionado, e aí a bola não entra. É normal. Mas ele é um jogador que eu conto muito, não tenho nenhuma dúvida que ele vai ser importante para nós dentro do processo. E eu vou colocar o Pedro no lado para dar um pouco mais de velocidade e intensidade dentro do jogo. O Róger vai vir para dentro um pouco e solto, liberado, prefiro que ele não tenha um compromisso de marcação e que esteja mais próximo do gol. Agora, depois pode jogar o Yuri com o Róger Guedes de novo, isso vai depender de cada momento e dos jogos que temos pela frente”.
Com quatro pontos, o Corinthians ocupa a 15ª colocação do Brasileirão e volta a jogar na quinta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Treinador ainda comentou sobre a possibilidade de utilizar Paulinho como centroavantehttps://t.co/uGx3ZNtbfp
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 9, 2023