O atacante Yuri Alberto deve perder a titularidade para o próximo jogo do Corinthians, diante do Fortaleza, segunda-feira (08), 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
A intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo, no momento, é preservar Yuri Alberto, há dez jogos sem marcar sequer um gol com a camisa alvinegra.
A tendência é que o atacante Pedro seja titular diante do Fortaleza, e Róger Guedes deve ser deslocado para atuar como um “falso 9”, flutuando em campo.
Na coletiva após a derrota diante do Del Valle, no meio de semana, Luxa comentou sobre a possibilidade e confirmou na apresentação, na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
“Sobre o Róger, brinquei com ele sobre aquilo. Com o talento que tem, sendo explosivo perto da área, para que afastar ele de lá? Ele pode ter mais oportunidades ali. Olhando para a Seleção, será que hoje o treinador olha para ele? Quem quer buscar crescimento, busca a Seleção, então ele tem que pensar assim. Vou mostrar o que olhamos e as características que quero. Se ele tiver mais liberdade de flutuação no campo, ele vai usar o talento mais vezes”, declarou.
Existe também a possibilidade de alguns medalhões serem barrados contra o Fortaleza além de Yuri Alberto. Jogadores como Giuliano e Gil podem iniciar o confronto no banco de reservas.
Neto criticou forma física de Fagner em fala defendendo Gabigolhttps://t.co/g210CAZ9f8
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 6, 2023