Luxa exalta raça de Yuri Alberto e avisa: “O Corinthians nunca está morto”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Vanderlei Luxemburgo falou em entrevista coletiva após a classificação histórica do Corinthians diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O comandante alvinegro fez uma análise sobre a partida e fez questão de ressaltar a força do Corinthians em qualquer situação.

“Não vou ficar falando de esquema, vocês tem que analisar. Sou técnico, quem não arrisca não vai ganhar. Vocês analistas que devem analisar o que aconteceu. Força de vontade é obrigação de quem entra em campo. O segundo tempo contra o Fluminense fizemos marcação mais adiantada, roubando bola, que pega o adversário desarmado. Adiantamos a marcação. Fizemos o Atlético-MG dar tiro de meta. Tudo o que tem que ser feito, fizemos para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma”, declarou.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE LUXA

PAPO COM OS ATLETAS ANTES DO JOGO
“Tenho longevidade, conquistas maravilhosas, ninguém vai manchar isso. Tem uma cultura de perseguir, alguns da imprensa são maldosos. Tem que dizer pra torcida do Corinthians a felicidade de conseguir a classificação. Não vou querer chegar aqui e pedir prazo. Não tem que dar resposta a ninguém, as coisas estão acontecendo. Estava difícil conquistar, mas não impossível. Falei pros jogadores, hoje não é desafio nem impossível, é oportunidade de fazer história. Não podemos tomar gol. Temos goleiro pegador de pênalti”.

TIMÃO EM EVOLUÇÃO
“Estamos em evolução, vejo todo os dias. O jogo contra o Flamengo marcou isso. Acertamos com o Paulinho, uma pena que ele machucou. Existe atleta, parte física, emocional, técnica, tática, equipe, uma série de coisas que te fazem ganhar. Estamos crescendo num todo. A parte emocional foi difícil. Os caras tomando muita pancada. Temos elenco aqui, esse que vai. Não temos como fazer diferente. Está tudo caminhando bem, mas não acabou”.

ELOGIOS A YURI ALBERTO
“Ele perdeu um gol. Perdeu o pênalti. Ele falou que queria bater. Mas se você souber a importância que o Yuri teve contra o Fluminense e hoje… ele marcou todo mundo do Fluminense, deu pique, deixou Roger mais sossegado. Ele sustentou muito bem a bola na frente para dar tempo de chegarmos. Ele foi importante pra caramba pra cansar o adversário”.