A diretoria do Corinthians se manifestou sobre a possibilidade de trocar o comando técnico por conta dos últimos resultados.
O diretor Alessandro Nunes falou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá e preferiu não estabelecer nenhum tipo de prazo para o trabalho de Luxemburgo.
“Não podemos estabelecer um prazo para o treinador. Confiamos ou não confiamos no treinador. Não dá para prever em um ou dois jogos ou 15 dias. Isso não existe no futebol. Existem resultados e a avaliação do que está acontecendo. Temos um período importante para trabalhar, temos uma sequência de dois jogos fora e estamos em uma posição importante na Copa do Brasil, mas extremamente desconfortável no Campeonato Brasileiro”, disse.
Alessandro fez questão de frisar que o Corinthians precisa “encontrar resultados” nos próximos jogos. A declaração expõe a situação de Luxemburgo, que vai precisar vencer para se manter no cargo.
Vanderlei e seus comandados terão dez dias para treinar a partir de agora. O treinador revelou em coletiva após o empate no Brasileirão que também vai dar folga aos atletas.
“É um momento muito ruim. Precisamos encontrar os resultados. Além dos resultados precisamos encontrar um equilíbrio diante de alguns bons jogos que foram feitos e outros muito distantes de um nível que o Corinthians precisa. Me refiro ao jogo do Flamengo, o próprio Fortaleza em casa, o segundo tempo contra o Fluminense, o jogo contra o Atlético-MG e outros. Estamos muito aquém do que a grandeza do clube solicita. Vem esse período (de 11 dias) que é importante. É um período de trabalho”, concluiu Alessandro.
O comentarista Ricardinho falou na sequência. "Errou o gesto. Um pé acabou atrapalhando o outro. É a fase. É centroavante, tem que continuar trabalhando que as coisas começam a acontecer".https://t.co/BzyH1kqkPC
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 11, 2023