O goleiro Carlos Miguel vem sendo um dos principais jogadores do Corinthians na Sul-Americana, competição onde Vanderlei Luxemburgo vem utilizando jogadores reservas e com sucesso.
As boas atuações de Carlos e a marca de oito jogos sem nenhuma derrota na meta alvinegra fizeram do goleiro o destaque do jornal Espanhol “AS” na última semana.
Na publicação, o gigante corinthiano é colocado como a “luz de esperança” do futuro corinthiano após a aposentadoria de Cássio, o ídolo e titular do gol do Timão.
“A realidade do Corinthians , atualmente, é muito difícil . Ele passa por uma verdadeira crise esportiva que se reflete em maus resultados que afligem sua torcida, uma das maiores e mais exigentes não só do Brasil, mas também da América Latina. O pensamento de perda de categoria ganha força toda vez que há um tropeço ou um resultado amargo”, diz trecho da publicação do “AS”.
“Em meio a essa escuridão, porém, surge uma luz de esperança, consubstanciada na ascensão de Carlos Miguel , jovem goleiro com passagens por Internacional PA, Santa Cruz e Boa Esporte, que inicialmente cumpria a função de reservista e hoje é um dos mais aclamados do Timão mundial”, concluiu o jornal espanhol.
Na sequência, a estatura de Carlos Miguel e as defesas incríveis na Sul-Americana são destacados.
“Com uma mentalidade competitiva de 2,04m, ele constrói uma carreira empolgante baseada em números impressionantes ao conquistar, aos poucos, a confiança do veterano técnico Vanderlei Luxemburgo, conhecido na Espanha por sua passagem pelo Real Madrid como técnico dos ‘Galácticos’. Apesar de não ser o card principal do Brasileiro, Carlos Miguel aproveita os momentos que a instituição lhe oferece, principalmente em competições internacionais como a Conmebol Sul-Americana . Lá ele se tornou conhecido por suas defesas notáveis, força nas pernas e liderança inquestionável”, exalta o “AS”.
Há apenas três jogos de igualar o icônico goleiro Gilmar, com dez jogos sem derrotas no Corinthians, os números de Carlos são exaltados na conclusão da publicação.
“Aos 24 anos, Dos Santos Pereira está em uma corrida marcante para destronar certas lendas da posição no alvinegro em termos de invencibilidade histórica . Deixou para trás Ronaldo Giovanelli (2J sem perder), Cássio (4J sem perder) e o lendário Dida, campeão mundial com o Brasil em 2022, (6J sem perder). Agora está a três jogos sem perder de igualar Gilmar, um dos maiores goleiros da história do Time Popular. Aconteça o que acontecer, o nome de Carlos Miguel já tem espaço na memória do Parque São Jorge”, finaliza o jornal.

Time forte do Corinthians contra o Bahia; veja a escalaçãohttps://t.co/2igORDVQQW
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 22, 2023