O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o SPFC, na Neo Química Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, e exaltou o meia Renato Augusto.
“É um jogador diferente. Como tem jornalista diferente, comentarista diferente, como tem uma porção de coisas diferentes umas das outras, em cada segmento, em cada profissão. O Renato é um jogador diferente, então ele faz uma diferença no jogo”, disse Luxa.
Na sequência, o comandante alvinegro relembrou um momento da carreira no Real Madrid (ESP) quando tirou Ronaldo Fenômeno e Zidane de uma partida e recebeu muitas críticas, até mesmo dos próprios jogadores.
“Eu tenho uma experiência do que é jogador diferente, no Real Madrid, que eu tirei Zidane e Ronaldo, e os caras foram para cima de mim. Um jogador como o Renato você não tira do jogo”, relembrou.
“Ele pode estar de bengalinha, você deixa ele no jogo, de repente ele decide o jogo para você. Isso é uma aprendizado que você carrega para o resto da vida. O Renato ficou, ficou, ficou. Deixa ele dentro do jogo, daqui a pouco ele pega uma bola e decide o jogo. Cinco minutos para terminar, ele ou o Róger, os dois estavam mortos, o Renato falou ‘me tira porque estou mais morto do que ele'”, concluiu.
Luxa ainda fez uma cobrança aos torcedores corinthianos que atiraram objetos em direção ao atacante Luciano, autor do único gol do São Paulo no confronto. O professor teme por mais punições já que o Timão vai atuar contra o Vasco da Gama, no sábado, em Itaquera, com portões fechados.
“Eu tentei entrar lá porque não podemos ser prejudicados por uma atuação da torcida como vai ser contra o Vasco da Gama agora. Essa coisa tem que parar, isso não pertence ao futebol, porque a torcida é fundamental como esteve do nosso lado. O torcedor tem que ter muito cuidado porque hoje o tribunal não está dando moleza pra isso aí, e depois jogar sem torcida é complicado, né?!”, disse.
Transmissão de TV trouxe detalhe de fala de Luxa após o jogo ao zagueiro do SPFC que falhou na partidahttps://t.co/gUSDdm2Vh4
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 26, 2023