Início » Vanderlei Luxemburgo » Luxa se diz “insatisfeito” com próprio trabalho e solta a 1ª crítica aos jogadores

Luxa se diz “insatisfeito” com próprio trabalho e solta a 1ª crítica aos jogadores

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após mais uma derrota do Corinthians neste domingo (02), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Após a derrota por 1 a 0 contra o RB Bragantino, o treinador afirmou que não está satisfeito com o trabalho e que a equipe deveria estar produzindo mais.

“Claro que não estou satisfeito com o meu trabalho. Todo mundo queria uma coisa melhor. Eu gostaria que tivesse ganho todos os jogos. Não estou satisfeito, deveria estar produzindo mais e o técnico será sempre responsabilizado. A gente sabe que está faltando coisas. O processo não é meu só, vem ao longo do tempo tentando fazer as coisas acontecer, então a gente quer fazer o melhor. Se eu falar que estou satisfeito eu tenho que tomar pancada de todos vocês”, declarou Luxemburgo.

O técnico também soltou uma crítica aos jogadores: não sabem jogar marcando pressão e em alta intensidade.

“Pra você fazer marcação agressiva tem que ter jogadores em condição. Pra fazer isso tem que ser intenso dentro do jogo e ter mais ações de alta intensidade dentro do jogo. Nosso time não é time pra jogar com intensidade no campo adversário. Toda vez que tentamos marcar adiantado não conseguimos, é característica de jogador. Coletivamente pra um time marcar alto tem que ter intensidade. Será que nossos jogadores são adequados para fazer marcação adiantada, perde e pressiona? Não sou obrigado a expor tudo, mas vocês são obrigados a analisar o contexto do futebol”, analisou.

Luxa mostrou-se otimista por uma melhora da equipe e projetou uma subida na tabela com três vitórias consecutivas.

“Tem tanto jogo pela frente. Eu não gosto de fazer essa projeção, pra brigar por Libertadores, três ou quatro vitórias faz a gente subir na tabela. Hoje é complicado, mas amanhã você não sabe o que vai acontecer. Se ganhar três jogos seguidos pode ter certeza que a situação melhora bastante”, projetou.