A diretoria do Corinthians só aceita se desfazer do atacante Yuri Alberto por 25 milhões de euros. O clube terá que dividir o lucro com o Zenit, que também detém os mesmos 50% dos direitos econômicos sobre o atleta, e lucraria uma fatia de 12,5 milhões (perto de R$ 66 milhões na atual cotação) caso algum clube esteja disposto a pagar.
“O Corinthians aceita vender o Yuri Alberto por 25 milhões de euros, que o Corinthians ficaria com 12,5 milhões de euros”, revela o jornalista Samir Carvalho.
A proposta do West Ham (ING), segundo o jornalista Jorge Nicola, gira em torno de 19 milhões de euros. O Corinthians ficaria com 9,5 milhões de euros na transação dividida com o Zenit.
Ainda segundo a publicação, um nome influente dentro do clube comentou a situação. “Não existem bons centroavantes no mercado, especialmente se a gente considerar a idade do Yuri. Mas o Duílio ainda não tomou sua decisão”, disse.
Nesta segunda-feira (28), o Craque Neto afirmou que Yuri não será vendido para o futebol inglês. “O Yuri Alberto não vai ser vendido pra Premiere League, pro West Ham”, cravou o comunicador.
Vende ou mantém Yuri Alberto?
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 28, 2023
Comunicado do Corinthians sobre Murillo pic.twitter.com/zl4QyYxFI2
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 28, 2023