Luxa diz “o que falta” para Rojas no Corinthians e reclama de pênalti não marcado

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na madrugada desta quarta-feira (22), minutos depois da vitória do Corinthians diante do Estudiantes (ARG), na Neo Química Arena, jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.

Perguntado sobre o meia Matías Rojas, o treinador elogiou o paraguaio e explicou onde o atleta gosta de atuar em campo.

“O Matías Rojas é um excelente jogador de futebol e quando fomos contratar, em conversa com Alessandro e Duílio, eu conversei pra saber como ele se sente melhor e ele falou que se sente melhor jogando pela direita. Ele falou que consegue jogar pelas três posições do meio-campo. Usei ele na esquerda um pouquinho hoje, mas ele gosta mais de jogar na direita porque consegue puxar pra dentro, não é totalmente cego na direita, consegue atacar o espaço na linha de fundo”, declarou Vanderlei.

Na sequência, o comandante explicou o que falta a Rojas no Corinthians: sequência de jogos.

“O que falta ao Matías é jogo, cara. Eu sempre falo isso, não existe condição física, é condição atlética: emocional, físico, técnico, tático, jogo pra ele poder pegar o ritmo. Ele ficou com uma lesão no pé que traz um desconforto, então o rendimento dele naturalmente vai evoluir”, concluiu Luxa.

O treinador corinthiano ainda reclamou da penalidade não assinalada para o Corinthians, aos 21 minutos do primeiro quando, em lance envolvendo o volante Maycon e um toque de mão do zagueiro adversário dentro da área.

“O pênalti de mão aí sim foi pênalti e faz uma diferença. A possibilidade de fazer o gol era grande. Faz uma diferença num jogo tão complicado”, reclamou Luxemburgo.