O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Fortaleza, na Neo Química Arena, jogo válido pela ida da semifinal da Sul-Americana de 2023.
Durante a sabatina, Luxa explicou o que aconteceu a decisão. Na visão do comandante, o gol do Fortaleza mudou a história da partida.
“Nós tomamos um gol de bola parada e isso muda o conceito do jogo. No jogo tínhamos o domínio mas um pouco de falta de contundência. As pessoas exigem marcação pressão, mas temos uma equipe que ela tem que ter mais posse de bola que marcação pressão, a marcação vai ser com posse de bola”, declarou Luxa.
Luxemburgo enviou um recado ao torcedor sobre a partida de volta, programada para o dia 03 de outubro, na Arena Castão. O treinador corinthiano acredita na classificação à final.
“Não podemos esquecer a camisa que nós estamos trabalhando. É do Corinthians! E tem história do Corinthians em desvantagem e ir na casa do adversário conquistar. Nós acreditamos que podemos conquistar a vaga. Não termina em 90 minutos, termina em 180 minutos, nós temos condição de ir lá conquistar o resultado. É o Corinthians e o Corinthians é muito forte”, projetou Vanderlei.
Perguntado sobre o planejamento para o Majestoso, no próximo sábado, pelo Brasileirão, Luxemburgo falou em recuperar os atletas nos próximos dias. A tendência é que o treinador utilize força máxima no Morumbi.
“É recuperar os jogadores e preparar para o jogo de sábado contra o SPFC porque é um clássico e pro jogo de terça-feira que é uma oportunidade muito boa de chegar na final da competição”, declarou.
A Fiel faz a parte dela dentro e fora de campo, como sempre…https://t.co/tEoUdAcRbf
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 27, 2023