Mano “anuncia contratação” e revela as mudanças táticas no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira (29), na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, e iniciou a coletiva respondendo sobre a declaração de tempos de Cruzeiro, em 2016, quando foi derrotado pelo Timão na Copa do Brasil.

“Ora. Declarações pós-jogo como essa acontece boas, não tão boas, algumas infelizes. Você quer ganhar como todo mundo quer ganhar, e o torcedor do Corinthians sabe que eu visto a camisa. Quando estou aqui faço o mesmo tipo de declaração. Preciso defender o lado que estou com todo empenho e dedicação. A gente que faz muitas entrevistas por semana de vez em quando fala uma bobagem, somos que nem vocês (jornalistas)”, declarou Mano Menezes.

Substituto de Luxemburgo no Corinthians e agora semifinalista da Sul-Americana, o novo comandante alvinegro comentou sobre as mudanças táticas que pretende promover à curto prazo na equipe paulista.

“O que eu quero fazer à curto prazo são traços simples, esses traços simples para que os jogadores entendam o que queremos fazer, pra que possamos fazer bem feito aquilo que queremos fazer. Se eu não deixar isso bem claro vai haver confusão e confusão é sempre prato cheio para as coisas não andarem tão bem”, projetou.

“Vamos trabalhar para a equipe estar mais próxima, ficar mais com a bola, assim se corre menos. Vamos tentar, como conceito de jogo, trazer esses fundamentos para dentro da equipe para que o resultado final seja bom para todo mundo”, disse o técnico em outro momento.

MAIS DECLARAÇÕES DE MANO:

CORINTHIANS VAI CONTRATAR PREPARADOR FÍSICO
“O clube vai contratar um preparador físico e nos próximos dias vamos cuidar disso. É importante. Você não trabalha mais separadamente, você faz as coisas hoje interligadas e os profissionais hoje têm que ser mais completos do que eram antes.”

MANO ELOGIA A EQUIPE E PROJETA SUL-AMERICANA E O MAJESTOSO
“A equipe tem uma qualidade técnica boa, vem fazendo uma Copa Sul-Americana que surpreendeu e que coloca o clube numa possibilidade de chegar numa final. Se jogou um jogo parelho contra um adversário montado há bastante tempo, há três anos, e esse é o objetivo maior desses dias que temos pela frente. Mas não menos importante temos o clássico antes. Vamos jogar um jogo de cada vez.”

RESPEITO COM A IMPRENSA
“A vida vai ensinado pra gente um monte de coisa. Vamos melhorando em alguns aspectos e piorando em outros. Vamos estabelecer uma relação de diálogo (com vocês da imprensa). Se a critica for com respeito, vamos entender bem, sem respeito vamos entender mal. Respeito é importante em todos os seguimentos.”

NÍVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO É PARECIDO
“80% de futebol é posicionamento. Os nossos times são muito parecidos tecnicamente falando. Raramente você tem jogadores fora de série, são poucos, os outros todos estão num nível próximo e parece. Então, o que faz diferença de uma equipe pra outra equipe são ideias, conceitos, execução, entrosamento de execução. Com o tempo você consegue um entrosamento maior. E se a diferença técnica e individual não é tão grande, o coletivo faz a diferença, e é isso que vamos fazer nesse curto espaço de tempo. Não dá pra inventar.”

ELOGIOS AO TRABALHO DE LUXA E GRUPO DISPOSTO A TRABALHAR
“O que encontrei aqui é um grupo disposto a trabalhar e esse é sempre o primeiro passo mais importante. A gente não tem referências que tem um problema com ninguém. O Vanderlei fez um trabalho muito bom aqui, num grau de dificuldade muito grande, todos vocês sabem disso. Esse trabalho se encerra e eu venho num segundo momento fazer o trabalho. As comparações não existem por parte da gente porque isso não é nem elegante, cada um tem seu estilo, e eu vou tentar fazer o melhor com esse grupo”

FELICIDADE EM RETORNAR AO CORINTHIANS
“Gosto muito de estar aqui, sempre encontro corinthianos muito gratos, e você partir desse sentimento é sempre muito bom quando você chega num lugar.”