Pentacampeões do mundo com a Seleção Brasileira, os ídolos Cafu e Rivaldo criticam a diretoria do Corinthians pela demissão de Vanderlei Luxemburgo.
Em participação no “Domingol” no último domingo (01), na CNN, o ex-lateral Cafu explicou porque não teria demitido Luxemburgo nessa altura das competições.
“Eu não teria (demitido). Isso é um problema da gestão do Corinthians. Mas eu não teria. Por quê? Estou disputando uma semifinal de uma competição, poxa. Como que se manda um treinador embora disputando uma semifinal e faltando 14 jogos para terminar o Campeonato Brasileiro?”, analisou Cafu.
Rivaldo, meia titular do Brasil no título da Copa do Mundo de 2002, também criticou a diretoria corinthiana pela demissão de Luxa. Na visão do ídolo brasileiro, o comandante foi injustiçado.
“O Corinthians não vem bem há muito tempo. Acredito que a saída do Luxemburgo foi injusta para o trabalho de reconstrução que ele fazia no momento. Ele pegou o time na zona do rebaixamento, conseguiu colocar o clube em décimo primeiro lugar no Brasileiro, levou o time para duas semifinais. Mesmo com o empate contra o Fortaleza na primeira partida da semi da Sul-Americana, as coisas ainda estão em aberto. Será um grande jogo no Castelão, ainda sem favorito”, disse Rivaldo.
LUXA FICOU BRAVO COM DEMISSÃO
Em publicação nesta segunda-feira (02), o Lance! informa que Vanderlei foi comunicado da demissão pouco antes de treinar a equipe após o empate em 1 a 1 diante do Fortaleza, jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. A atitude de Duílio e seus pares irritou o treinador.
Segundo a matéria, Luxa fez críticas fortes ao presidente, que ficou em silêncio. Na sequência, o irritado Vanderlei deixou o CT Joaquim Grava. Ele entende que foi o escudo da diretoria em vários momentos turbulentos na temporada e não teve reciprocidade quando mais precisou.
João Victor tem problemas no Benfica!
Traz de volta, Fiel? Sim ou não?https://t.co/rJm8ch0PeS
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 2, 2023