O Corinthians ainda não procurou o meia Renato Augusto para discutir uma possível renovação contratual. Com vínculo até o final de 2023, o meio-campista sofre com lesões na atual temporada e pode até deixar o clube no fim do Brasileirão.
Em entrevista à Revista Placar, o experiente jogador revelou que ainda não foi procurado para renovar, mas afirmou que não quer ser um peso.
“Assim: eu não tenho hoje um pensamento. Hoje o meu contrato acaba no final do ano. Se por um acaso a gente fizer dois anos e chegar no final do ano que vem (e não der) eu vou chamar o clube e falar: ‘para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso, entendeu? Enquanto eu ainda estiver entrando em campo, e entregando aquilo que o clube quer (continuo)”, declarou Renato.
“Não tem conversa, não tem nenhuma conversa. Deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então não fui procurado. E nós vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei”, completou o meia.
Renato agora aguarda as eleições do Corinthians em novembro para decidir se permanece ou deixa o Parque São Jorge. A tendência é que Mano peça sua permanência na intenção de recuperá-lo fisicamente para 2024.
🚨 ATENÇÃO 🚨
Situação do Corinthians se complica após os jogos da quarta-feira no #Brasileirão; veja a classificaçãohttps://t.co/lBWVQUMVZA
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 19, 2023