O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (01), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Mano analisou a partida alvinegra de maneira positiva e, quando perguntado sobre uma possível vaga na Sul-Americana ou até mesmo na Libertadores, cutucou o ex-clube Internacional
“Não temos que ficar olhando lá pra cima ainda, não. Nem sabemos se vai dar tempo. Temos que olhar sempre com os pés firmes onde estamos. Daqui à pouco você começa a olhar pra cima e esquece o que você está jogando nesse momento. É só olhar na tabela do lado aí, tinha gente olhando pra cima falando em Libertadores e já está abaixo da gente. Então tem que cuidar muito, o futebol ensina muito a gente”, declarou Mano.
O Corinthians alcançou os 40 pontos e a 10ª colocação da competição nacional, dentro da zona de classificação à Sul-Americana. Mano Menezes, entretanto, evita criar expectativas pela classificação e afirma que a briga alvinegra é contra o rebaixamento.
“A Sul-Americana é relativamente alcançável para todos que estão no bolo. Existe uma proximidade de pontuação, então se você conseguir sair cedo da pressão maior e fazer parte de cima, você vai estar na Sul-Americana. É uma coisa que naturalmente pode acontecer, sem ser a preocupação primeira nesse momento que é afastar cada vez mais dos últimos colocados”, analisa.
Lateral originou lance do gol da vitória corinthianahttps://t.co/szStvFOs8f
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 2, 2023