Gaviões publica imagem de como ficaria a Neo Química Arena com as mudanças

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os Gaviões da Fiel publicaram nota oficial nesta sexta-feira (08) confirmando a reunião das torcidas organizadas com a nova diretoria do Corinthians. O motivo do encontro é discutir o projeto que pretende ampliar a Neo Química Arena.

Em nota, os Gaviões destacam que: “Ricardo Corregio, engenheiro da arena, propôs aumentar o setor norte pegando um bloco do setor oeste e leste e aumentando mais o setor norte (setor das torcidas organizadas). Será retirado as cadeiras do setor sul e também propôs adquirir mais um bloco do setor leste e oeste.”.

Uma das ideias é de mudar o setor de visitantes para a Leste Superior. “Com isso, aumentaria a capacidade do setor sul que será exclusivamente para o torcedor corinthiano”, explica os organizados.

Os Gaviões finalizam que caso seja aprovado o projeto, 70% dos lugares do estádio de Itaquera terá preços populares. “Caso seja viabilizado essa restruturação, a fiel torcida terá 70% dos lugares a preços populares dentro da nossa casa”.

Um desenho do projeto foi publicado pelos torcedores organizados.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA E A FOTO DO PROJETO

Foto: Instagram Gaviões

Aumento da capacidade Arena Corinthians

A diretoria dos Gaviões da Fiel, juntamente com outras torcidas organizadas do Corinthians (Camisa 12, Coringão Chopp, Estopim, Fiel Macabra e Pavilhão 9), estiveram ontem (7), reunidos com o presidente eleito do Corinthians Augusto Melo, membros da futura diretoria do Timão, funcionários do clube, pessoas responsáveis pela administração da arena e o coletivo Arquibancada 85.

O encontro teve como pauta o aumento da capacidade por lugares populares na nossa casa.

Ricardo Corregio, engenheiro da arena, propôs aumentar o setor norte pegando um bloco do setor oeste e leste e aumentando mais o setor norte (setor das torcidas organizadas). Será retirado as cadeiras do setor sul e também propôs adquirir mais um bloco do setor leste e oeste.

Ainda sobre o setor sul, foi reivindicado que equalize o valor dos ingressos, igualando o valor com o setor norte que hoje é de R$ 35,00.

Transferir a torcida visitante para o setor leste superior. Com isso, aumentaria a capacidade do setor sul que será exclusivamente para o torcedor corinthiano.

Vale destacar que ainda haverá reuniões com os órgãos públicos (Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Militar, etc.), para que seja iniciada essas adaptações.

Paralelo a isso, será iniciado num futuro próximo, estudos para ampliação dos setores norte e sul (construção de novas arquibancadas) e cobertura total da Neo Química Arena.

Caso seja viabilizado essa restruturação, a fiel torcida terá 70% dos lugares a preços populares dentro da nossa casa.

A Diretoria