A Fifa anunciou recentemente que vem estudando a utilização do “cartão azul” nos jogos do futebol mundial. A advertência puniria o atleta em questão com dez minutos fora de embate.
A ideia da International Football Association Board (IFAB), órgão que define as regras de futebol, é de evitar a famosa “cera” por parte dos atletas, além de faltas claras que impedem um gol e reclamações acima do tom.
Os treinadores teriam duas opções em caso de expulsão de goleiros: utilizar um jogador de linha durante os dez minutos de punição; ou substituir um jogador de linha pelo goleiro reserva, e após os dez minutos, substituir o reserva pelo titular caso ainda tenham substituições disponíveis.
A possibilidade gerou enorme polêmica na comunidade do futebol mundial, e a Fifa junto com a IFAB decidiu adiar o início dos testes. Uma nova discussão para tratar sobre a possibilidade será realizada em março, na reunião geral anual.
ATENÇÃO!
Corinthians nega valores do salário de Igor Coronado e cita lei que preserva o direito de não revelar o salário do atletahttps://t.co/PFq1Kl9ZUJ
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 14, 2024