António envia recado aos atletas sobre “três pontos fundamentais” do novo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Neste sábado (10), o Corinthians apresentou seu novo técnico, Antônio Oliveira, em uma coletiva realizada no CT Joaquim Grava. O treinador português, em suas primeiras declarações, demonstrou entusiasmo e determinação para conduzir o clube paulista em busca de vitórias.

“É pra mim uma felicidade enorme poder estar a representar esse enorme e grandioso clube. Agora quem vai falar mais alto são os resultados. Tentamos principalmente, contra o relógio preparar para a competição que teremos amanhã e conseguir vitórias rapidamente”, afirmou Oliveira, destacando a urgência em obter resultados positivos.

Oliveira também ressaltou sua identificação com o clube, afirmando: “Sou mais um novo corinthiano que pretendo me consolidar dentro do bando de loucos”, evidenciando seu desejo de integração com a torcida e o ambiente alvinegro.

Reconhecendo a magnitude do desafio, o técnico enfatizou sua disposição para sair da zona de conforto: “Se eu quisesse zona de conforto tinha ficado onde estava. Confio muito nos jogadores, vamos tirar o máximo deles, e vamos voltar aos momentos gloriosos. É falar pouco, os resultados vão falar mais alto”, declarou.

Antônio Oliveira ressaltou ainda a importância do aspecto humano no futebol, afirmando que 80% do trabalho do treinador está relacionado à questão humana. Ele demonstrou otimismo em relação ao vínculo com os jogadores: “A expectativa é de criar vínculos fortes com os jogadores”.

Quanto à estratégia para os próximos jogos, o treinador destacou a importância da organização, do equilíbrio da equipe e, sobretudo, da competitividade: “Principalmente tentar organizar o time com e se bola para podermos acima de tudo conseguir competir com o adversário, ser intenso, mas principalmente queremos ganhar o jogo de amanhã, tenho certeza que os jogadores estão muito comprometidos com essa tarefa”, afirmou Oliveira.

Por fim, o técnico expressou confiança no grupo de jogadores e sua capacidade de reação: “Senti um grupo animado, ciente do momento e com uma vontade enorme de dar a volta por cima. São eles e só eles a poder reverter a situação. Portanto, amanhã é mais uma oportunidade e Deus dá essas constantes oportunidades de reiniciar, e tenho certeza absoluta que eles vão representar da melhor forma e estão cientes da grandeza do clube e que é inadmissível o Corinthians passar por esse momento”.

Antônio Oliveira assume o comando técnico do Corinthians em um momento desafiador, mas com a determinação de fazer o time voltar aos trilhos e conquistar novos sucessos. O português estreia no domingo (11), diante da Portuguesa, em Itaquera.