Início » Mano Menezes » Fim da linha para Mano Menezes no Corinthians

Fim da linha para Mano Menezes no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mano Menezes não é mais treinador do Corinthians. O comandante encerra a terceira passagem pelo clube paulista após quatro derrotas em cinco jogos pelo Paulistão 2024.

No último domingo (04), a equipe alvinegra foi derrotada pelo Novorizontino em plena Neo Química Arena por 3 a 1.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Em três passagens, Mano acumulou 268 jogos, 142 vitórias, 69 empates e 49 derrotas, aproveitamento de 62%.

SUBSTITUTO NEGOCIA
Em publicação no Instagram, Marcelinho Carioca revela quem será o novo comandante do Timão para a sequência da temporada: Marcio Zanardi, atual treinador do São Bernardo, clube que venceu o Corinthians na atual edição do Paulistão.

“Torcida corinthiana, vai ter mudança no comando do Timão, Marcio Zanardi, treinador do São Bernardo, aposta da presidência e da direção, estilo do Carpini, pulso firme e inteligente, trabalho diferenciado, não tem medo de tirar quem for, prioriza o grupo, consegue fazer o desenho tático. Mudanças já para o jogo contra o Santos, não tem multa que segura não. Marcio Zanardi o novo treinador do Coringão”, crava Marcelinho Carioca.

Zanardi tem em Sampaoli a maior referência no futebol, além de Bielsa, Fernando Diniz e Felipão.

“Tenho Sampaoli, Bielsa, Fernando Diniz e Felipão como técnicos que eu admiro, mas o Jorge Sampaoli foi um cara que abriu sua metodologia, seu dia a dia, e é alguém que tenho muito respeito e sou muito grato. Aprendi muito”, declarou o treinador em entrevista ao UOL.

O possível novo treinador esteve sete anos na base do Corinthians, onde conquistou 20 títulos. “São dois cases bem diferentes. Trabalhei sete anos no Corinthians, formei e ajudei a revelar vários jogadores. Ganhei 20 títulos nas categorias de base, todos que poderia ganhar. Foi uma época muito bacana. Já no Santos foi totalmente diferente. Peguei o sub-20, sub-23 e os sparrings. Passava o dia inteiro no Santos, mas não tivemos nenhum resultado esportivo, a não ser o vice-campeonato brasileiro com o Sampaoli”, disse.