Veja os planos do Corinthians no mercado para o primeiro semestre de 2024

Loucos Fiel

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Cacá, novo reforço do Corinthians para a temporada, deve ser a última contratação do Time do Povo no primeiro semestre de 2024. Embora a diretoria siga monitorando jogadores no mercado, não há expectativa de novos reforços alvinegros até julho, é o que informa o presidente Augusto Melo.

“Não, não, agora não (chegada de reforços). Estamos focados nesse elenco e em um entrosamento maior. É isso que esperamos”, afirmou o presidente Augusto Melo durante o sorteio da Sul-Americana.

Mesmo com a janela internacional fechada, a diretoria do Corinthians poderia contratar jogadores que tenham disputado campeonatos estaduais no Brasil e inscrevê-los até 19 de abril. Porém, a prioridade do Time do Povo é trabalhar com os jogadores que estão no clube. O jogo-treino contra o Santos e amistoso contra o Londrina é justamente para observar todos os jogadores do elenco.

O técnico António Oliveira poderá ganhar três reforços que já pertencem ao Corinthians: Matheus Bidu, Gabriel Moscardo e Paulinho. O lateral não foi inscrito no Campeonato Paulista, mas foi reintegrado e vem agradando a comissão técnica. Já Paulinho e Moscardo estão em fase final de recuperação de suas lesões e devem estar à disposição da comissão técnico na estreia da Sul-Americana.

Em entrevista à Corinthians TV, Fabinho Soldado também comentou sobre novos reforços.

“Não tenho dois meses de clube, tamanho de situações que aconteceram. Hoje, dia 20 de março, até aqui toda a mudança que o clube teve, de comissão, jogadores, 11 que chegaram, meninos da base e com tudo isso que aconteceu estamos em um momento iniciando um ano, na verdade, com um elenco não 100%, sempre aberto a algumas situações, mas elenco em quantidade nas posições está muito mais equilibrado”, disse Fabinho.

“A concorrência é grande, enfrentamos a dificuldade da janela, ela é muito prejudicada e até que a CBF de alguns anos vem fazendo alguns ajustes. Teremos uma segunda oportunidade em abril, esticou um pouco e teve essa flexibilidade que ajuda. Temos uma dificuldade de mercado, temos que ser criativos, temos uma dificuldade da parte financeira, de orçamento, o clube está vivendo um momento de reestruturação e o torcedor tem entendido isso”, completou.

“Temos sido criativos para conseguir passar por essa dificuldade, mas o Corinthians é uma grande marca, torcida e temos alguns pontos que nos ajudam. Mas as dificuldades são as que citei: calendário, janela e a reestruturação financeira que é delicada”, finalizou Fabinho.

Apesar da eliminação do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista, o Timão ainda tem três campeonatos importantes em 2024: Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.