O técnico Fábio Carille é finalista do Paulistão e venceu o Palmeiras no jogo de ida da grande final pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro, no último domingo.
Após o embate, o ex-comandante alvinegro, tricampeão paulista e campeão brasileiro pelo Timão, foi questionado se o Corinthians errou ao liberar o zagueiro Gil, destaque do Santos na temporada, e afirmou que ‘sim’.
“Acho que sim (diretoria errou), mas é muito difícil falar quando você não está participando do processo. Pensando rápido, penso que o Corinthians não imaginava perder o Lucas Veríssimo, não imaginava perder um outro atleta ali, e daqui a pouquinho, participando de uma reformulação, talvez, tirar o espaço do Gil, imagino isso”, declarou Carille.
“Teve que correr atrás do Gustavo Henrique e outros para sustentar e ter jogadores para a temporada que tem pela frente. Mas é muito difícil falar, mas são jogadores qualificados e tem que ter bastante sabedoria na hora na hora de se desfazer de jogadores de qualidade”, completou.
Gil vem sendo o principal jogador defensivo do Santos na temporada. Contra o Palmeiras, no domingo, foi o atleta mais elogiado após anular o jovem Endrick no setor de ataque.
Mandar um "Palmeiras não tem Mundial" no meio de Palmeirenses não tem preço! Pensa num LOUCO 🤣🤣🤣https://t.co/hNJqmFFTmm
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 1, 2024