Corinthians 0 x 0 Atlético MG: meio copo cheio ou meio copo vazio?

Roberto Zanin

Google News Siga-nos no Google Notícias

Terminei meu artigo sobre a vitória contra o Nacional do Paraguai dizendo que o jogo contra o Galo daria uma ideia melhor da qualidade e do poder de competividade desse Corinthians.

Claro, estou falando desse Corinthians; em outros tempos, empatar em casa seria mau resultado.

A boa notícia é que o time jogou de igual para igual com uma das 3 melhores equipes do campeonato.

O problema é que o esquema de jogo, apenas com Garro na criação, torna a equipe fácil de ser marcada. Basta grudar um marcador no argentino e o time fica previsível.

Cono tenho pedido, António terá que mostrar que tem repertório e mudar o esquema, sacando um atacante e colocando Coronado no meio, o que, em tese, vai aumentar o potencial ofensivo do Timão.

No decorrer do segundo tempo, com um jogador a mais e a entrada de Matheus França, Paulinho, Garro e Pedro Raul, o cenário da vitória se desenhava.

Mas a arbitragem fraca não deixou o jogo andar. Os atleticanos aproveitavam qualquer dividida para desmoronar no gramado.

Ele quis compensar a expulsão do primeiro tempo (aliás, Battaglia foi bem expulso não pelo juiz, mas pelo bandeira).

O time se perdeu na reta final e não fosse uma defesa gigantesca de Cássio, estaríamos chorando uma derrota.

O otimista verá meio copo cheio e dirá que poderíamos até ter ganho de uma equipe forte;

O pessimista dirá que o time não criou nada mesmo com um jogador a mais.

Eu, particularmente, acho que, durante o ano, pelo menos teremos um time competitivo, que venderá caro uma derrota.

Coisa que não vimos ano passado.